Portal do TCE
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 17h06

TCE-MT avança no programa de modernização de Tecnologia da Informação

  DA SUA CONTA 
 O entrevistado foi o secretário de T.I do TCE-MT, Mateus Dias Marçal e contou com a participação da radialista e colaboradora Maria Góes


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) avançou na execução do programa de modernização de Tecnologia da Informação (T.I) da Corte de Contas. As ações nesta área foram detalhadas na segunda edição do podcast "Da Sua Conta".

O "Da Sua Conta" é o primeiro podcast de órgãos públicos de Mato Grosso e foi lançado pelo TCE-MT no início deste mês, com o objetivo de dar mais transparência nas ações e aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos gestores municipais e dos cidadãos.

Ouça o podcast | Modernização e Tecnologia
Radio_player_small

A segunda edição do podcast "Da Sua Conta" tem 17 minutos de duração. O entrevistado foi o secretário executivo de Tecnologia da Informação, Mateus Dias Marçal. O host do podcast é o coordenador de Mídias Sociais do TCE-MT, Danilo Lobato, e esta edição contou com a participação da radialista e colaboradora da Secretaria de Comunicação da Corte de Contas, Maria Góes.

"Nesta primeira fase do programa de modernização de T.I, estamos com 37% de execução, que são as substituições de 780 computadores, com todos os sistemas configurados. As máquinas já estão funcionando, tornando as atividades diárias dos colaboradores mais celeres e buscando mais eficiencia nas atividades do Tribunal", explicou Marçal.

O programa de modernização de T.I do TCE-MT também prevê ações de infraestrutura, que consistem em novos servidores de processamentos, novas redes de armazenamento, além de atender novos projetos que estão sendo desenvolvidos, como o aplic web, que pretende tornar todo o processamento e fiscalização dos jurisdicionados, que informam os dados pela web, mais fácil e ágil.

"Também estamos trabalhando na modernização do aplic com a tecnologia de mineração de dados e inteligência artificial, que é uma ferramenta inovadora e vai gerar um grande banco de dados, um Big Data, onde é possível fazer futuros confrontos de informações, ajudando na fiscalização do Tribunal", argumentou o secretário executivo de Tecnologia da Informação.

O programa também prevê a unificação da plataforma de processos eletrônicos: administrativo, controle externo e jurídico. "Estamos estudando a unificação dessa plataforma. O projeto prevê o fim do uso do papel no TCE-MT, com um trabalho 100% eletrônico, contribuindo assim para o meio ambiente", revelou. O programa também visa a realização de projetos sociais.

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...

Veja também

- TCE-MT informa

+ NOTÍCIAS
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br