Ic_play ASSISTA A TRANSMISSÃO DA SESSÃO PLENÁRIA AO VIVO
Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Coral

Coral do TCE

 

O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso foi criado em 12 de março de 1990, por iniciativa do então Conselheiro Presidente Oscar da Costa Ribeiro, para promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e desenvolver o relacionamento interpessoal.

Oficializado pela Resolução nº 004/91, de 12/11/1991, o grupo é bastante conhecido pelas apresentações realizadas na Capital e em outros municípios do Estado, além de participações em Encontros de Corais realizados em diversos pontos do país.

A primeira regente foi Sônia Mazetto, que regeu o Coral desde sua criação até 1996, retornando em 1999; Carlos Taubaté foi regente no biênio 1997/1998. Em janeiro de 2000, o coral passou a ser regido por Renato Marçal, funcionário efetivo da Casa.

Sobre a regência de Renato Marçal o Coral comemorou seus 10 anos de existência com a gravação de seu 1º CD, intitulado “Eu sou de Cuiabá”, lançado em abril de 2001, contendo um repertório de músicas regionais e folclóricas, além de uma homenagem a Rui Barbosa, Patrono dos Tribunais de Contas do Brasil.

Em maio de 2007, o Coral voltou a ser regido por Carlos Taubaté, com repertório abrangente e desenvolvimento técnico, artístico e cultural de seus integrantes. Um trabalho inédito para o Coral, foi realizado de 15 a 18 de novembro de 2007, o primeiro “Laboratório de Canto Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, com o aclamado maestro Vilson Gavaldão de Oliveira, atual presidente da ABRC – Associação Brasileira de Regentes de Coros, que resultou no “I Encontro de Coros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, quando foram reunidos ao Coral do TCE-MT - anfitrião e organizador - grupos convidados da capital, como Boca de Matilde, Madrigal Cuiabá e Alma de Gato. 

 

O Coral do TCE-MT é formado por quatro naipes de vozes:

 

Sopranos

Beatriz Dias, Bruna Falchetti, Crisméia Ramos, Iasmin Medeiros, Karla Bestriz de Almeida, Priscila Badre e Vaudireme Terterello.

Contraltos 

Adriana Tapajós, Cláudia de Abreu, Cleuza Pizolotto, Daniela Santos, Lucimar da Luz, Renata Rosas e Simone Alencar.

Tenores

André Vilani, Antonio Carlos, Gonçalo Moura, Helberth Silva e Marcos Roberto Ferramosca.

Baixos

 Anderson Pinho, Thiago Godoy e Walter Fernandes.

Regente

Carlos Eduardo Cursino.

 

Apresentação

 

Carregando vídeo...

Coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Maestro: Carlos Taubaté

Apresentação do Hino Nacional e

Musica Viva la Vida
Banda Coldplay
Arranjo Jens Johansen

 

 


 

 

 

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br