Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

  Câmara de Cuiabá realizou uma sessão solene em homenagem aos Auditores Públicos do TCE-MT


A Câmara de Cuiabá realizou na manhã desta quarta-feira (26.04) a primeira sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor Público Externo, comemorado em 27 de abril. Além de festejar a data, 15 auditores que atuam para o fortalecimento da categoria ou prestam relevantes serviços à sociedade receberam uma "moção de aplausos". A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Bussiki.

Durante o evento, estava prevista também uma homenagem ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, que receberia a 'Ordem do Mérito Legislativo'. Porém, o presidente não pode comparecer à solenidade, em razão de viagem a Rondonópolis, onde está sendo realizado o Programa Consciência Cidadã.

Bussiki, no entanto, agradeceu o apoio institucional do TCE, por meio do presidente Antonio Joaquim, à campanha 'Conselheiro Cidadão', que busca criar um rito para escolha do conselheiro a ser indicado pela Assembleia Legislativa. A campanha é considerada uma das contribuições da categoria à sociedade, além dos temas relevantes que vêm sendo auditados, como transporte, saúde, educação e receita pública.

 Simony Jin, presidente da Audipe foi uma das homenageadas

Presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe) e uma das homenageadas, Simony Jin disse que ficou muito sensibilizada com a iniciativa de Bussiki, principalmente por ter sido a primeira sessão solene em homenagem aos auditores nesses quase 15 anos de existência da Audipe.

Outro homenageado, o auditor Vander da Silveira Melo, presidente da Audipe no biênio 2013/2014, agradeceu ao Parlamento por enxergar o trabalho desenvolvido pelos auditores do Tribunal de Contas como função essencial à democracia e os auditores como o braço técnico do controle externo. "Hoje nós discutimos assuntos de interesse da sociedade, como teto para os gastos públicos e o conselheiro cidadão", observou.

 Conselheiro subsituto do TCE-MT, Luiz Henrique Lima discursou na sessão solene

Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) por 13 anos, o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima elogiou o trabalho dos auditores, afirmando que, além de competentes, no aspecto técnico, eles também são comprometidos com a sociedade brasileira, a democracia e as políticas públicas. "Quando entro no plenário visto a toga de conselheiro substituto, mas quando tiro a toga volto a ser auditor público", afirmou.

O conselheiro substituto lamentou apenas que o controle externo e o trabalho dos auditores ainda não seja conhecido por boa parte da população brasileira, mas que ele acredita que, aos poucos, a sociedade vai entender o trabalho competente e de qualidade que os auditores, de Mato Grosso e do Brasil, vêm desempenhando. "Tenho orgulho de ter sido auditor e esperança de que esse reconhecimento vai chegar", ressaltou.

Já o conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha observou que o trabalho dos auditores públicos vem sobressaindo diante desse cenário brasileiro, de crise ética, econômica e financeira, além da escassez de recursos públicos, que obriga os gestores a planejarem melhor as suas ações, para que as políticas públicas funcionem de fato.

Confira abaixo a lista dos homenageados

Roberto Carlos de Figueiredo

Presidente AUDIPE (gestão 2005/2006)

Alan Fernandes Pimenta

Presidente AUDIPE (gestão 2007)

Edmar Cláudio Maragon

Presidente AUDIPE (gestão 2008)

José Fernandes Correia de Góes

Presidente AUDIPE (gestão 2009)

João Roberto de Proença

Presidente AUDIPE (gestão 2010/2011)

Mário Ney Martins de Oliveira

Presidente AUDIPE (gestão 2012/2013)

Vander da Silveira Melo

Presidente da AUDIPE (gestão 2014/2015)

Clarismar Negrisoli Couto Garcia

Gestora do fundo Financeiro dos Auditores há quase uma década

Lázaro da Cunha Amorim

Representante dos Servidores do TCE/MT nas negociações salariais/de carreira (conjunto da obra)

Narda Consuelo Vitório Neiva Silva

Presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP) durante as gestões 2013/2014 e 2015/2016

Reinaldo Thommen

Trabalhou mais de 30 anos no TCE/MT e é autor do livro "O lado Pitoresco das Auditorias". Em seu nome, a homenagem aos Auditores aposentados

André Luiz de Campos Baracat

Autor de projetos que beneficiaram Auditores ao longo dos últimos anos (conjunto da obra)

Karísia Goda Cardoso Pastor Andrade

Pelo trabalho social realizado junto à APAM – Associação Mato-grossense Protetora dos Animais

André Luiz Souza Ramos

Pelos trabalhos realizados como auditor junto à SECEX de Obras e Engenharia e pelo ativismo social desempenhado nas entidades representativas da categoria

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br