Portal do TCE
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Artigos

Quarta, 6 de Maio de 2020, 00h00

Tudo é possível

Francisney Liberato Batista Siqueira

Tudo é possível e não há limites quando entregamos a nossa vida nas mãos do Criador.

Deus já operou e tem feito muitos milagres na minha e na sua vida também.

Nasci no bairro Porto, na cidade de Cuiabá-MT. Na minha infância a convivência costumeira era com pessoas que não tinham estudo, sem trabalho com carteira assinada, as crianças viviam livres e com acesso a tudo, e muitas não simpatizavam com as crenças religiosas.

Na época, o acesso a bebidas, cigarros e drogas era muito fácil. Não precisava de nenhum esforço para ter o contato inicial e duradouro com essas substâncias maléficas.

Eu tinha tudo para dar errado na vida. Sempre fui um garoto muito teimoso, briguento, encrenqueiro, respondão, egoísta e que provocava situações de conflitos e tensões.

Não havia um dia sequer que eu vivesse sem provocar os amigos e inimigos. Eu brigava pela rua, e em casa, todos os dias.

Só para entendermos um pouco da gravidade de quem eu era, lembro-me, como se fosse hoje, do meu primeiro dia de aula, na Escola Estadual Senador Azeredo, na capital mato-grossense, quando todos os alunos enfileirados cantavam o Hino Nacional brasileiro, um garoto olhou para mim, com um olhar de provocação e desprezo. Você sabe qual foi a minha reação? Pensa que o cumprimentei e disse que estava feliz por ele estar ali? Claro que não foi isso que fiz! Pelo contrário, apliquei-lhe um soco na cara e brigamos no pátio da escola.

No meu primeiro dia de aula do ensino fundamental, fui suspenso da escola. Que triste cenário, mas era a minha realidade. A minha perspectiva dentro e fora de casa era a mesma, dificilmente teria conserto.

Claro que essa história, até o momento, é muito triste e foi uma decepção para os meus pais. Nenhum pai e mãe em sã consciência educa o filho para ser como eu era.

Por que o título desta reflexão é “Tudo é possível”? Sim, tudo é possível, pois assim como eu era um indivíduo falho, briguento e fracassado, vejo que Deus reconfigurou a minha história e a perspectiva de vida. Hoje sou uma pessoa paciente e tranquila, e que dificilmente age por rompante.

Ele nos ama porque Ele é bom, e não por causa de nossas atitudes. Sempre confiei em Deus, mesmo sendo falho.  Sabia que Deus era um pai bondoso e que jamais desistiria dos seus filhos, Ele era e é a minha força. Deus também quer ser a sua força; que tal dar uma oportunidade? Tudo é possível, lembre-se disso.

Na minha trajetória de vida é demonstrado o quanto Deus me ama. Ele fez uma verdadeira revolução em minha existência. Em tudo sou grato a Ele.

Não podemos perder a esperança em muitas crianças que se encontram na situação em que eu estava, pois se Deus me abençoou Ele também pode abençoar você e os seus filhos.

Tudo é possível se você crer. Ainda que esteja com tantas dificuldades e problemas na vida, Ele é um amigo fiel, e, além do mais, nos concede forças para enfrentamos os desafios e dissabores da vida.

Não há limites nem para você e nem para mim, pois tudo podemos se depositamos as nossas vidas nas mãos daquele que nos fortalece.

A mesma força está disponível para você hoje; que tal utilizá-la para ser melhor e mais feliz? Permita que Deus construa o seu futuro.


58f32d90567c4f916e0f9726a2814686

Francisney Liberato Batista Siqueira

Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Palestrante Nacional, Professor, Coach, Mentor, Advogado e Contador. Autor dos Livros ?Mude sua vida em 50 dias?, ?Como falar em público com eficiência? e ?A arte de ser feliz?.


+ ARTIGOS
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br