Portal do TCE
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

Sexta, 8 de Maio de 2020, 14h20

Mais de 400 pessoas de 27 municípios do Estado participam de live com equipe técnica do TCE-MT

A primeira live do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), realizada na manhã dessa sexta-feira (08), contou com mais de 400 acessos pelo YouTube e Facebook, de pessoas de 27 municípios do Estado. Com o tema "O TCE-MT cooperando no combate à pandemia”, a conversa virtual teve por objetivo orientar e esclarecer dúvidas dos gestores públicos e cidadãos sobre novas regras, medidas e normas legais relativas à situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

Abrindo a live com auditores públicos externos do órgão, o secretário-geral da Presidência, Flávio de Souza Vieira, fez um breve resgate do que o TCE-MT tem feito desde o início do período de enfrentamento da pandemia no país e, especialmente, em Mato Grosso.

Flávio Vieira percorreu todo o esforço feito pela Corte de Contas desde 18 de março, dentre as dezenas de orientações, estudos e notas técnicas envolvendo as mais várias áreas. "São iniciativas não muito convencionais para o TCE-MT, mas o momento requer que nos reinventemos, reposicionemos e tenhamos condições de ajudar a sociedade a sair dessa situação tão grave que enfrentamos", pontuou.

Em seguida, Roberto Carlos de Figueiredo, secretário-geral de Controle Externo, falou um pouco sobre as ações operacionais que vem sendo realizadas pela Força Tarefa criada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, para o enfrentamento à Covid-19.

Já o coordenador das atividades de jurisprudência, Natel Laudo da Silva, fez uma explanação sobre as ações orientativas realizadas pela Força Tarefa, abordando o que mudou em relação as contratações temporárias de profissionais da Saúde e contratos vigentes de professores, bem como questões relativas à transparência, tais como a divulgação destacada de aquisições e contratações emergenciais, publicação oficial em cadernos específicos e a realização de audiências públicas.

Ainda sobre as ações orientativas, o secretário de Contratações Públicas, Saulo Pereira de Miranda e Silva, trouxe esclarecimentos sobre o credenciamento de representantes e autenticações de documentos em licitações e o trabalho realizado pelas comissões de fiscalização do TCE-MT.

Realizada pela Escola Superior de Contas do TCE-MT, a live foi mediada pela radialista da Secretaria de Comunicação da Corte de Contas, Maria Góes.

Clique aqui e assista a conversa virtual na íntegra

 

Gabriela Galvão
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...

Veja também


+ NOTÍCIAS
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br