Portal do TCE
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

Quinta, 20 de Maio de 2021, 15h00

Mais de 200 servidores participam do curso A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Duzentos e dezesseis servidores públicos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-MT) iniciaram, nesta quarta-feira (19), o curso “A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos”. 

O curso é realizado pelo TCE-MT, por meio da Escola Superior de Contas, em parceria com o TJMT. A capacitação é gratuita, realizada virtualmente, e terá certificação de 24 horas/aula. O primeiro módulo, iniciado nesta quarta-feira, é sobre Planejamento de Contratação, com o professor Victor Amorim. Os próximos encontros deste módulo serão realizados nesta sexta-feira (21) e na próxima semana, nos dias 24 e 26.

“O TCE-MT, por meio da Escola Superior de Contas, inicia o seu primeiro curso de capacitação virtual, com a participação de quatro órgãos públicos. São 209 participantes no curso sobre a nova lei de Licitações e Contratos Administrativos. Na segunda-feira (17), realizamos a capacitação para conselheiros, conselheiros interinos, auditores substitutos de conselheiros, procuradores do MPC, magistrados do Poder Judiciário e juízes do TRE e agora, estamos promovendo essa capacitação muito importante para os servidores”, afirmou o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli.  

O professor Victor Amorim agradeceu o TCE-MT e o TJMT pela oportunidade de falar sobre a Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que é recente. “Não temos nem dois meses de vigência da nova Lei de Licitações e é um grande desafio estar falando sobre um tema tão novo, tão recente, para um público tão qualificado e com olhares diferenciados, pois temos aqui servidores com atuação judicial, do TCE na sua atuação finalística, como também servidores da atividade meio do Tribunal. Acho que tende a ser uma capacitação oportuna para todos”, afirmou. 

“Nesse atual momento, fica quase imperioso fazer uma análise da nova Lei de Licitações fazendo comparativo com a Lei anterior, a 8.666. Acho que não tem como ser diferente. A temática do planejamento das contratações assume importância singular nessa capacitação porque, como vamos ter condição de observar, o grande pilar da nova Lei é essa preocupação com a governança e estruturação das contratações. A figura do planejamento assume importância maior na nova Lei”, comentou. 

Programação do curso:

- Dias 19, 21, 24 e 26 de maio, das 14h às 16h - Planejamento de Contratação, com o professor Victor Amorim;

- Dias 28 e 31 de maio, das 14h às 16h30 - Modalidade de Licitação, com o professor Marcus Alcântara;

- Dias 2 e 4 de junho, das 14h às 16h30 - Contratação Direta, com o professor Jacoby Fernandes;

- Dias 7 e 9 de junho, das 14h às 16h30 - Gestão de Contratos - O que muda com a Nova Lei de Licitações, com o professor Ronny Charles;

 - Dia 11 de junho, das 14h às 16h - Aspectos Gerais da Lei, Agentes e Capacitação, com o professor Ronny Charles.

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT

E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...

Veja também


+ NOTÍCIAS
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 12h - Fone: (65) 3613-7550