Portal do TCE
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Notícias

Foto: Assessoria MTI

Após o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, propor que o Estado implante a telemedicina para aumentar a eficiência no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) deu início às tratativas para pôr em prática a modalidade de atendimento.

Nesta terça-feira (7), o secretário executivo de Tecnologia da Informação do TCE-MT, Mateus Dias Marçal, se reuniu com o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos, a fim de debater as soluções tecnológicas para implantação da telemedicina.

A modalidade é utilizada para atendimento pré-clínico, que oferece suporte diagnóstico de forma remota, permitindo a interpretação de exames e a emissão de laudos médicos à distância, por meio de tecnologia da informação e comunicação que garanta integridade, segurança e sigilo das informações. A lei que autoriza o uso da telemedicina enquanto durar a pandemia foi sancionada em abril pelo presidente da República.

“Preocupado com a disseminação da doença, o TCE tem buscado desenvolver ações que facilitem o distanciamento social. Estamos entrando em contato com outros estados para viabilizar intercâmbios de informação e parcerias. Também vimos que em muitos casos o rendimento dos trabalhadores tem, inclusive, melhorado em home office, graças as essas ferramentas de trabalho colaborativo”, ressaltou o secretário-executivo.

A proposta de implementação da modalidade de atendimento em Mato Grosso foi feita pelo presidente do TCE-MT durante a live “A Assembleia Legislativa e o TCE-MT no enfrentamento à emergência de saúde pública”, realizada pela Escola Superior de Contas em 25 de junho. A conversa virtual ao vivo contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, do presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, e do supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Luiz Henrique Lima.

Foto: Assessoria-MTI

Secretaria de Comunicação/TCE-MT com informações Assessoria-MTI
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br