Portal do TCE
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Sistema de Gestão da Qualidade e da Energia

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE – SGQ

O Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE-MT tem realizado várias ações voltadas ao aprimoramento da qualidade de seus serviços com base na Norma ABNT NBR ISO 9001 e busca permanentemente assegurar a satisfação dos fiscalizados e da sociedade. Para tanto, foi criada em 2012 a Comissão do Sistema de Gestão da Qualidade – TCE-MT. (linkar Portaria N°045/2012).

A Portaria n° 042/2019 refere-se a atualização dos representantes que compõem a Comissão do Sistema de Gestão da Qualidade, órgão coordenador e organismo de consulta, controle e análise, nos temas relativos à Gestão da Qualidade, com base na Norma ABNT NBR ISO 9001:2015.

O Sistema de Gestão da Qualidade é um instrumento de gestão organizacional utilizado para controlar e gerenciar processos, cujo enfoque é alcançar resultados em relação aos objetivos da qualidade para satisfazer às necessidades, expectativas e requisitos das partes interessadas, conforme apropriado.

BENEFÍCIOS DO SGQ

  • A abordagem de processo prevista na norma prevê atuação com mentalidade de risco e de aproveitamento de oportunidades, refletindo em melhoria contínua dos processos.

  • Para atender a norma, as atividades devem ser mapeadas, documentadas, retidas e executadas, obedecendo a parâmetros técnicos e padrões de qualidade, que conduz à melhoria contínua dos resultados das entregas aos clientes, além da melhoria na guarda e transferência do conhecimento dentro da organização.

PORTARIA DA COMISSÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - SGQ

SISTEMA DE GESTÃO DE ENERGIA – SGE

Na busca pelo aprimoramento da qualidade de seus serviços, o TCE vem realizando ações que considera que a melhoria no desempenho energético contribui para o desenvolvimento sustentável global. Nesse sentido, foi estabelecida a Política de Eficiência Energética, para orientar a melhoria contínua de seu desempenho energético.

A Portaria n° 097/2019 atualiza a Comissão de Implementação do Sistema de Gestão de Energia que coordena, controla e analisa temas relativos à gestão de energia, com base na Norma ABNT NBR ISO 50001, que representa as melhores práticas atuais de nível internacional em gestão de energia, desenvolvidas a partir de normas e iniciativas nacionais/regionais existentes estabelecendo sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho de energia, incluindo eficiência, uso, consumo e intensidade da energia.

 

BENEFÍCIOS DO SGE

Com a Certificação de conformidade ABNT NBR ISO 50001 – Gestão de Energia – o TCE busca assegurar que as melhores práticas de gestão energética estão incorporadas na organização.

Um Sistema de Gestão de Energia efetivamente implementado na organização, objetiva promover:

  • Redução de custos com energia;
  • Redução/diminuição de gases poluentes para a atmosfera;
  • Permite a integração com outros sistemas de gestão organizacionais;
  • Melhora continuamente a gestão energética da empresa;
  • Permite medir e monitorar o uso de energia para identificar onde a eficiência pode ser melhorada;
  • Pode ser implementada de forma independente;
  • Maior grau de confiança dos potenciais clientes e parceiros.

PORTARIA DA COMISSÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE ENERGIA - SGE

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br