Na última quarta-feira, 23, o governador eleito de Mato Grosso, empresário Blairo Maggi, fez uma visita de cortesia para os conselheiros do Tribunal de Contas.
Blairo chegou às 14h45 acompanhado da primeira-dama, Teresinha Maggi, e do deputado estadual reeleito Carlos Brito e foi diretamente para a Presidência do órgão.
Os conselheiros suspenderam temporariamente a sessão plenária para receber o futuro governador. Na ocasião, o novo governador destacou a importância de se realizar alguns ajustes no Estado e disse que vai estar aberto a discussões com os Poderes, além de ter solicitado do TCE o cumprimento do seu papel de fiscalizar as contas da maneira mais transparente possível, primando pela orientação dos jurisdicionados.
O presidente Branco de Barros entregou ao governador eleito um exemplar do novo Regimento Interno e também um documento com a projeção de números do orçamento do Tribunal dos últimos seis anos, destacando as dificuldades do órgão para conseguir cumprir sua missão com o repasse atual.
Durante a visita, que também foi coberta pela imprensa local, os conselheiros ainda destacaram as questões dos gastos com inativos pelo Estado de Mato Grosso e pediram ao governador Maggi que olhasse com atenção para essa questão dos servidores públicos.
Muito simpático e receptivo, Blairo Maggi agradeceu a atenção dos conselheiros e deixou a instituição para outros compromissos.
