:: Tribunal de Contas - MT

Contadores pedem mais prazo para o TCE

02/08/2002 18:38
A presidenta do Conselho Regional de Contabilidade, Silvia Cavalcante, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Empresas de Contabilidade e da Associação dos Contadores Públicos do Estado participaram de uma audiência com o presidente do TCE, Branco de Barros no dia 02 de agosto. Os líderes da Auditoria, Milton de Carvalho, da Inspetoria Geral, João Proença, do Departamento de Informática, Olavo Lage, da Assessoria de Informação, Risodalva Castro e da Diretoria Geral, Cassyra Vuolo também acompanharam a reunião.

Na ocasião, os contadores reivindicaram maior prazo para a entrega de documentos via Sistema Captura, apesar de o mesmo ter vencido dia 31 de julho. Eles alegaram precisar de mais tempo para se adaptarem ao novo programa.

O presidente e os líderes do Tribunal ouviram as ponderações da categoria e disseram que caberá ao Pleno decidir a questão. ¿Entendo a reivindicação, porém meus pares é que darão a palavra final. Por enquanto, o prazo está mantido¿, afirmou Branco de Barros.

Para o presidente, o TCE vem cumprindo com o seu papel ao realizar treinamentos sobre os sistemas Captura e LRF Cidadão, principalmente durante o período de implantação de ambos. Ainda dentro desta necessidade, ele explicou que foram instituídos plantões, tanto na área técnica como na área de informática, para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas aos programas.