:: Tribunal de Contas - MT

Nossos talentos: Conselheiro do TCE lança CD sertanejo

18/07/2006 18:05

¿Canto Mato Grosso goiano¿ é o título do CD lançado recentemente pela dupla Ireno e Valter Albano, que está à venda na Empório da Música, da avenida Mato Grosso, em Cuiabá e na loja de souvenir´s do Aeroporto Marechal Rondon de Várzea Grande.

Essa produção musical concretiza um sonho que os irmãos Ireno e Valter Albano acalentam desde a infância e que foi adiado por vários anos em razão dos estudos e compromissos profissionais. Ireno é executivo de carreira do Banco do Brasil e Valter Albano é conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso desde 2001, tendo antes desempenhado diversas funções na administração pública, incluindo as de secretário de Educação e Fazenda do Estado.

Ambos com formação acadêmica na área de Exatas ¿ Ireno é formado em Ciências Contábeis e Valter, em Economia ¿ cantando eles deixam extravasar a paixão pela música brasileira, em especial a sertaneja, além da emoção por concretizarem um antigo projeto. ¿É um dos mais importantes acontecimentos da minha vida¿, resume Valter Albano.

Reunindo 15 composições de reconhecidos talentos como Zé Geraldo (Senhorita), José Fortuna e Carlos César (O vai e vem do carreiro), Léo Canhoto (O último julgamento), Roberta Miranda (São tantas coisas), Silveira e Silveirinha (Alma vazia), dentre outros, o CD Canto Mato Grosso goiano foi produzido por Pescuma e Henrique. Juntamente com Claudinho e Getúlio Revelez, eles participam como convidados em algumas músicas do repertório. Além de intérpretes, Ireno e Valter Albano são co-produtores do CD.