Ic_play ASSISTA A TRANSMISSÃO DA SESSÃO PLENÁRIA AO VIVO
Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001
Página do TCE-MT no Facebook
Página do TCE-MT no Twitter
Feeds de Notícias do TCE-MT
Tamanho da letra: A A A

Projeto Didático-Pedagógico

DIAGNÓSTICO - Compreende a definição das necessidades de treinamento, a partir da análise das demandas da organização e das necessidades relacionadas à competência individual e coletiva da força de trabalho.

O levantamento das lacunas de competências se dá com a Avaliação de Desempenho, com foco em Competência, sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. Com base nessa avaliação é elaborado o Plano de Orientação Profissional e Pessoal (POPP), que permite definir as lacunas de conhecimento de cada servidor, no caso do público interno, em ordem decrescente de prioridade.

A análise das outras necessidades organizacionais é realizada a partir dos seguintes insumos: iniciativas previstas para o biênio no Plano Estratégico, índice de irregularidades verificadas nas contas dos fiscalizados, perguntas frequentes direcionadas à Consultoria Técnica e as Pesquisas de Satisfação, Clima Organizacional e Imagem.

PROPOSTA DE AÇÃO EDUCACIONAL - Compreende o projeto e o planejamento do treinamento, definidos a partir do preenchimento do Termo de Referência (TR) que contém a descrição da ação educacional: ementas, público-alvo, localização geográfica, metodologia a ser utilizada, objetivos da aprendizagem, responsável, prazo, recursos internos/externos, investimento previsto, carga horária total estimada.

PLANOS DIDÁTICOS DA AÇÃO EDUCACIONAL - Compreendem a execução do treinamento, apresentando o plano de curso com o respectivo conteúdo programático, o plano de aula e as estratégias de ensino. Definem-se ainda as mídias, os recursos didáticos, os níveis e instrumentos de avaliação, assim como as referências bibliográficas.

ANÁLISE DA QUALIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA - Compreende a avaliação dos resultados do treinamento, com aplicação de avaliação de reação no final da ação educacional para aferir a qualidade do treinamento, do docente, do ambiente, dos recursos disponibilizados, bem como das metas e objetivos de aprendizagem. Posteriormente, dependendo do caso, é realizada a avaliação de resultado das capacitações nas práticas de gestão, Projeto MAIS - Modelo de Avaliação Integrado e Somativo.

EMISSÃO DE RELATÓRIOS - Compreende a consolidação de relatórios técnicos, com os indicadores de cada ação educacional, para subsidiar também a apresentação dos resultados das metas previstas no Plano Estratégico Institucional.

Ajax-loader3   Por favor, aguarde ...
Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT
CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br