:: Tribunal de Contas - MT

TCE julgará 353 processos na sessão de terça-feira (6)

02/09/2011 15:52

27 processos são contas anuais de 2010

Dentre os 353 processos a serem julgados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão plenária de terça-feira (6), 27 dizem respeito a contas anuais de gestão, dez a contas anuais de governo, dois são relativos a representações (internas e externas), três referentes a consultas. Os demais 311 processos dizem respeito a atos de aposentadorias e pensões.

 Retornam a pauta, após pedido de vistas na ultima sessão, as contas anuais de gestão  da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (relatados pelo conselheiro Alencar Soares, com o voto-vista do conselheiro Antonio Joaquim) e o processo de homologação de medida cautelar referente à representação interna contra a Prefeitura de Campo Verde, cujo relator é o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, com o voto-vista do conselheiro Antonio Joaquim.

 Também será submetido à analise do Tribunal Pleno o recurso decorrente de decisão singular em representação interna contra a Prefeitura de Lucas do Rio Verde por irregularidades no envio de informações por meio do sistema Geo Obras.

 Os conselheiros vão responder consulta da Prefeitura de Alta Floresta: se configura nepotismo o convênio entre prefeitura e associação que emprega parente de agente político. A Secretaria Estadual de Cidades questiona quanto à possibilidade de se conveniar a municípios para elaborar estudos e projetos voltados ao saneamento básico, uma vez que em alguns deles tais serviços foram delegados à iniciativa privada.

 Por fim, a Prefeitura de Sinop busca saber se na execução de programas federais de natureza transitória, onde a demanda de pessoal não é constante, seria possível criar lei para função ou cargo temporários.

 A sessão plenária tem início às 8h30, com transmissão ao vivo pelo Portal do Tribunal www.tce.mt.gov.br e pela TV Assembleia (canal 16 – TV a Cabo). Os vídeos dos processos podem ser acessados 15min após seu julgamento na pauta de julgamento.

 

 

Conteúdos Relacionados