:: Tribunal de Contas - MT

Comissão vai investigar concurso público

23/10/2002 11:32
O pleno do Tribunal de Contas aprovou ontem, 22, Decisão Administrativa, que cria uma Comissão Técnica para examinar “in loco” os documentos relativos ao concurso público do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A proposta, embasada na Constituição Estadual, foi apresentada pelo conselheiro Júlio Campos, tendo em vista uma denúncia veiculada em reportagem do jornal "A Gazeta".
De acordo com a matéria publicada em 19 de outubro há indícios de fraude no concurso realizado no pólo de Cáceres. Segundo a reportagem, pelo menos 8 candidatos, parentes e amigos, do comandante, do subcomandante e de dois sargentos da corporação foram aprovados entre os 15 melhores classificados, dos cerca de mil candidatos inscritos.
Júlio Campos enfatizou que cabe ao Tribunal de Contas, dentre as suas atribuições Constitucionais apreciar, para fins de registro, a legalidade dos atos de admissão de pessoal. Ele ressaltou, ainda, que o Regimento Interno da instituição garante o uso dos meios de comunicação de massa como fonte para as ações e o pleno exercício do controle externo