Governador diz que TCE de Mato Grosso é destaque por modernidade
31/10/2003 15:42
Em seu discurso, agora a pouco no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, o governador Blairo Maggi ressaltou que o TCE é o último elo de ligação da sociedade com os outros poderes que utilizam a órgão para ter suas contas aprovadas. “O Tribunal é que diz ao povo quanto todos os poderes estão gastando e se está certo”.
Blairo Maggi ainda frisou que o TCE tem uma atividade muito complexa. Ele completou observando que o Tribunal ao longo de sua história sempre julgou as contas públicas com lisura. “Espero que o Tribunal de Contas de Mato Grosso, que é um Tribunal de vanguarda e esta à frente das outras Cortes brasileira, continue exemplar na forma de administrar sempre buscando transparência e eficiência em seu trabalho”.
A modernidade do TCE mato-grossense também foi ressaltada pelo governador Blairro Maggi que, assim como o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Carlos Pinna de Assis, ele destacou o desenvolvimento de novos e modernos métodos de organização de pessoal. “Está corte coleciona resultados no incremento da eficiência das atividades mediatas e finalística de sua competência constitucional”, afirmou Maggi.
Blairo Maggi e outras autoridades participam da Sessão Solene em comemoração aos 50 anos do TCE/MT, que teve início nesta tarde (31) no plenário da Casa. A cerimônia ainda contou com o lançamento oficial de 100 mil cartões telefônicos que foram confeccionados pelas Cooperativas de Crédito dos Poderes Legislativo e Judiciário (Credlegis e Credijud) em homenagem do cinqüentenário do Tribunal, a entrega de moeda alusiva ao Jubileu de Ouro e a assinatura da Resolução de Criação do Memorial “Rosário Congro”.