O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO diante das acusações feitas pelo prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, publicadas no jornal A GAZETA do dia 25.03.03, cuja matéria traz o título “PREFEITO DENUNCIA NEGOCIATA” , com a chamada de capa “MUNIZ ACUSA GOVERNO DE “COMPRAR” PODERES”, vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE tais declarações, consideradas levianas, irresponsáveis e gravíssimas contra esta instituição.
Para o Tribunal Pleno do TCE, o prefeito Percival Muniz deve ir a público indicar “quem comprou” e “quem foi comprado” no Tribunal de Contas, conforme sua fala durante reunião do Sindicato dos Produtores Rurais de Guiratinga, no último dia 21.
O Tribunal de Contas do Estado lamenta que acusações como essas não tenham sido embasadas em provas concretas, já que esta é uma instituição séria e que jamais se furtará à responsabilidade de seus atos.
Devido à gravidade dessas declarações infundadas e caluniosas, que causam danos à imagem desta egrégia Corte de Contas, este órgão informa que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis, de forma a trazer a público a verdade dos fatos.
Cuiabá, 25 de março de 2003
TRIBUNAL PLENO DO TRIBUNAL DE CONTAS
DO ESTADO DE MATO GROSSO
