O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso elegeu na tarde desta terça-feira (21) a sua 46º Mesa Diretora. A Sessão Ordinária conduzida pelo presidente, Branco de Barros, junto com os seis conselheiros escolheram o atual vice-presidente Ary Leite de Campos como novo administrador da instituição, para o período de 2004/2005. Logo em seguida, foram eleitos para os cargos de vice-presidente e de corregedor-geral, os conselheiros José Carlos Novelli e Júlio Campos, respectivamente. A posse será no final do mês de janeiro de 2004.
Durante o processo eleitoral, o conselheiro Antônio Joaquim, atual corregedor-geral, se colocou como candidato ao cargo de presidente. Ele alegou em sua justificativa antes da votação, que a Presidência merece ser ocupada em, regime de rodízio, anual ou bienal. Para ele, com base no Regimento Interno do TCE, o princípio da antigüidade, sem quaisquer procedimentos discriminatórios, seria o melhor critério para escolha.
O conselheiro Ary Leite também colocou o seu nome à Presidência. Com os dois nomes anunciados, a votação ficou definida com cinco votos a favor do conselheiro Ary Leite de Campos e dois votos para o conselheiro Antônio Joaquim. Para a vice-presidência, o conselheiro José Carlos Novelli recebeu seis votos a favor e um voto em branco. Já o conselheiro Júlio Campos, foi escolhido por unanimidade como corregedor-geral do TCE, ou seja, com sete votos.
O novo presidente eleito, disse que irá dar continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, além de buscar recursos com o governo do Estado para implementar os projetos que pretende realizar. ¿O nível de informatização alcançado pelo TCE nestes últimos anos, não pode parar. Vamos investir nesta área e, por isso, precisamos de mais recursos¿, afirmou Ary Leite.
O conselheiro Ary Leite de Campos ocupará o cargo da presidência do Tribunal pela terceira vez, os anos anteriores foram em 1992 e em 1999. Além de já ter sido corregedor-geral no ano de 88/89 e vice-presidente 90/91 e 2003/2004.
