Nesta terça-feira, dia 14, o Tribunal Pleno irá apreciar o balanço anual, do exercício de 2002, de mais 13 prefeituras do Estado de Mato Grosso. A Sessão Ordinária do Tribunal de Contas começa às 14h30, no plenário da Casa.
O primeiro processo analisado será a Resolução que institui nas dependências da instituição o Memorial ¿Rosário Congro¿, cuja finalidade é compilar, guardar, preservar e disponibilizar o acervo documental já existente, bem como o aquele que for produzido ou adquirido e que tenha relação com a história do Tribunal.
O Memorial recebeu o nome de Rosário Congro em homenagem ao presidente de honra do TCE, pois coube a ele presidir a sessão de instalação e de eleição da primeira mesa diretora, em 1954. No dia 31 de outubro, durante a comemoração do cinqüentenário do Tribunal de Contas do Estado, será descerrada a placa de instalação do Memorial.
Dando continuidade à sessão, serão apreciados os balanços dos municípios de Marcelândia, Gaúcha do Norte e Campinápolis, de relatoria do conselheiro Antônio Joaquim; Nova Santa Helena, Comodoro e Ponte Branca, do conselheiro José Carlos Novelli; Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Vera, do conselheiro Valter Albano.
O conselheiro Júlio Campos será relator dos municípios de Rondolância e Campos de Júlio. Já o conselheiro Ubiratan Spinelli relata as contas da cidade de Ribeirão Castanheira e o conselheiro Ary Leite de Campos do município de Torixoréu.
