O presidente do TCE, Ubiratan Spinelli, entregou pessoalmente ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, as contas do governador Blairo Maggi relativas ao exercício de 2004. A entrega aconteceu um dia após a sessão do Tribunal Pleno de apreciação do balanço anual do Estado, realizada na última terça-feira (14.06).
Spinelli ressaltou ao deputado Silval que o TCE cumpriu rigorosamente com o prazo para análise e espera o mesmo da Assembléia Legislativa, que terá 60 dias para julgamento. Em resposta, o presidente da Assembléia assegurou que ¿a matéria será lida na sessão noturna de hoje (15.06) e acredito que antes do recesso é possível se apreciar e votar as contas¿.
O governador Blairo Maggi também recebeu das mãos do presidente Spinelli uma cópia do relatório e das recomendações feitas pelo relator Valter Albano nas contas de 2004 do Executivo. A entrega foi no Palácio Paiaguás na manhã desta quarta-feira (15.06) e contou com a presença do secretário da Casa Civil, Joaquim Sucena.
Spinelli disse que, a pedido do relator Albano, todas as secretarias do Estado também vão receber uma cópia do relatório e do voto, para que possam analisar os dados levantados pelo Tribunal. ¿Acho importante que os secretários conheçam as recomendações, bem como o resultado apontado pela nossa equipe técnica¿.
De acordo com o presidente, essa foi uma análise profunda de todos os dados estatísticos e sociais de Mato Grosso, além de trazer quadros comparativos da evolução dos recursos públicos de Mato Grosso dos últimos anos.
Maggi, por sua vez, afirmou que irá ler e estudar o relatório, para debater o assunto com a sua equipe econômica. Ele, no entanto, disse que o governo está atento aos problemas e corrigindo-os. Blairo Maggi citou o caso dos contratos suspensos com os municípios até que se regularize a situação e também de duas rodovias que as construtoras estão refazendo o trabalho. ¿Acho interessante que o TCE tenha feito recomendações, pois pretendemos segui-las¿.
