:: Tribunal de Contas - MT

Subsecretarias de Controle Externo definem suas atribuições

16/02/2005 11:38

Auditores e técnicos responsáveis pelo controle externo das organizações públicas municipais e estaduais participam de reunião destinada a elaborar a Matriz de Negócio das Subscretarias do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A matriz define as atribuições - o que faz, quem faz e a quem se destinam os trabalhos da unidade gestora-.

A reunião que acontece de 8h30 às 12h30, no Salão Nobre do TCE, prossegue até a próxima sexta-feira. O trabalho tem a coordenação do conselheiro Valter Albano, que durante o último ano presidiu a Comissão Técnica Permanente de Modernização da Gestão, função que será desempenhada em 2005 pelo conselheiro Antônio Joaquim. Albano deixa essa Comissão em razão da sua posse como corregedor, mas continuará participando da implementação do Programa de Modernização.

A construção da Matriz de Negócios das Subsecretarias faz parte da reestruturação programática do Tribunal, que está sendo feita com o objetivo de fortalecer as áreas de auditoria e controle externo.

A reestruturação busca fortalecer e racionalizar as áreas técnica e de gestão através da integração dos serviços de inspeção e auditoria, eliminando a fragmentação de processos e atividades, bem como evitando o retrabalho entre as inspetorias e Auditoria.

A proposta também cria maior interação entre a área técnica e os órgãos de decisão. Com essa reestruturação programática, o TCE busca melhorar sua produção e produtividade, em sintonia com o Programa de Modernização iniciado em 2000 e também com o Programa Nacional de Modernização do Controle Externo ¿ PROMOEX.