O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso realizou nessa terça-feira, 03, a primeira sessão plenária de 2004, já sob a presidência do conselheiro Ary Leite Campos, eleito em outubro do ano passado e empossado no último dia 30.
Essa é a 46ª Mesa Diretora do TCE e a terceira gestão de Ary Campos. Junto com ele, foram eleitos os conselheiros José Carlos Novelli, para vice-presidente e Júlio Campos, para a Corregedoria Geral.
Nessa primeira sessão ordinária, o Pleno apreciou 20 processos envolvendo contratos de compras firmados entre órgãos do governo com fornecedores, além de aposentadorias de servidores públicos.
O vice-presidente, José Carlos Novelli, disse que 2004, será um ano de muito trabalho para o Tribunal de Contas, especialmente em razão do acompanhamento da gestão fiscal dos órgãos públicos durante o próprio execução orçamentário. Esse trabalho foi iniciado em 2003 e o TCE pretende aprimora-lo, implantando novos mecanismos de orientação, acompanhamento e fiscalização dos jurisdicionados.
Através do aperfeiçoamento das ações de controle externo, o Tribunal de Contas busca o melhor desempenho fiscal da administração pública do Estado e dos municípios, não apenas em relação ao cumprimento das normas legais vigentes, mas buscando também garantir que resultados atendam as necessidades e expectativas da sociedade.
