Na terça, serão apreciados os balanços dos municípios de Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço (relatoria do conselheiro Ary Leite de Campos); Alto Araguaia e Pedra Preta (relatoria do conselheiro Branco de Barros); Nova Maringá (relatoria do conselheiro Júlio Campos); Porto dos Gaúchos e Campos de Júlio (relatoria do conselheiro José Carlos Novelli); Barra do Garças, Rondolândia e Nova Guarita (relatoria do conselheiro Antonio Joaquim).
O destaque maior será a apreciação das contas de Cuiabá, referentes ao último ano de gestão do ex-prefeito Roberto França, que acontecerá também na terça-feira. O conselheiro Valter Albano, relator das contas, irá apresentar uma avaliação ampla do desempenho fiscal do município durante os períodos de gestão.
Na quarta, o Tribunal irá analisar e emitir parecer sobre as contas anuais das prefeituras de Jaciara e São José do Povo (relatoria do conselheiro Branco de Barros); Planalto da Serra (relatoria do conselheiro Novelli); Acorizal (relatoria do conselheiro Valter Albano).
Até o momento, das 139 prefeituras mato-grossenses, 83 delas já tiveram suas contas analisadas pelo Pleno do TCE: 22 com parecer favorável, 38 receberam parecer favorável com recomendações, 21 tiveram parecer contrário, uma obteve parecer negativo e uma contrário/favorável.
