:: Tribunal de Contas - MT

TCE pretende analisar as contas de 14 prefeituras esta semana

07/11/2005 15:39
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) irá realizar, nesta terça e quarta (08 e 09), duas sessões do Tribunal Pleno. Serão analisadas as contas anuais de 14 prefeituras, referentes ao exercício de 2004, além dos demais processos que demandam decisão do plenário, como aposentadorias, pensões, contratos e consultas.

Na terça, serão apreciados os balanços dos municípios de Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço (relatoria do conselheiro Ary Leite de Campos); Alto Araguaia e Pedra Preta (relatoria do conselheiro Branco de Barros); Nova Maringá (relatoria do conselheiro Júlio Campos); Porto dos Gaúchos e Campos de Júlio (relatoria do conselheiro José Carlos Novelli); Barra do Garças, Rondolândia e Nova Guarita (relatoria do conselheiro Antonio Joaquim).

O destaque maior será a apreciação das contas de Cuiabá, referentes ao último ano de gestão do ex-prefeito Roberto França, que acontecerá também na terça-feira. O conselheiro Valter Albano, relator das contas, irá apresentar uma avaliação ampla do desempenho fiscal do município durante os períodos de gestão.

Na quarta, o Tribunal irá analisar e emitir parecer sobre as contas anuais das prefeituras de Jaciara e São José do Povo (relatoria do conselheiro Branco de Barros); Planalto da Serra (relatoria do conselheiro Novelli); Acorizal (relatoria do conselheiro Valter Albano).

Até o momento, das 139 prefeituras mato-grossenses, 83 delas já tiveram suas contas analisadas pelo Pleno do TCE: 22 com parecer favorável, 38 receberam parecer favorável com recomendações, 21 tiveram parecer contrário, uma obteve parecer negativo e uma contrário/favorável.