O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD) firmaram contrato de cessão de uso de bem imóvel de uma área onde será instalado o estacionamento do TCE. A assinatura foi na manhã desta segunda-feira, 13, no gabinete da Presidência do Tribunal.
O espaço, no Centro Político Administrativo, terá 3.500 m² e atenderá a demanda do Tribunal de Contas, bem como, do Governo do Estado, quando for necessário. Pelo contrato, o TCE terá seis meses para dar início às obras de construção do estacionamento.
Para o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, a cessão da área para o estacionamento do Tribunal de Contas foi uma forma de ao mesmo tempo sanear o problema de espaço do TCE e também atender ao projeto de urbanização do Centro Político Administrativo, uma vez que o terreno se encontra sem serventia e agora será utilizado para abrigar cerca de 600 veículos.
O presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, afirmou que o Tribunal pretende dar início as obras no mês de maio, já que paralelamente também estará acontecendo o lançamento da obra do novo anexo do TCE, destinado ao funcionamento das relatorias e área técnica, no espaço que atualmente serve de estacionamento para o Tribunal.
Novelli explicou que esse anexo será construído ao lado do prédio da Escola de Contas - que está em obra ¿ e onde hoje é o estacionamento dos servidores. ¿Temos urgência e, por isso, daremos início às duas obras ainda neste semestre¿. Ele lembrou que a atual sede do Tribunal de Contas tem 25 anos e, neste período, o quadro de servidores cresceu. No entanto, o espaço físico não aumentou, causando enorme demanda não só por vaga no estacionamento como também de salas.
Na opinião do presidente Novelli, o TCE não pode ficar preocupado somente em se modernizar com tecnologia e capacitações. É preciso dar uma estrutura física adequada para seus servidores. ¿A construção da Escola de Contas, do novo anexo e do estacionamento irá dar maior comodidade a todos que trabalham ou visitam o TCE¿, disse Novelli.
Participaram da assinatura do contrato o vice-presidente do TCE, conselheiro Valter Albano, e os conselheiros Ubiratan Spinelli e Branco de Barros.
