Como Aderir
Para fazer parte deste grupo e obter resultados semelhantes às instituições que já participam do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico, basta seguir o passo a passo abaixo. Ressaltamos que a adesão é voluntária.
Primeiramente, é necessário preencher o Protocolo de Intenção, por meio do qual a Coordenadoria de Planejamento Institucional dos Jurisdicionados da Seplan do TCE-MT será informada sobre o interesse do município em aderir ao GPE.
Na sequência, será emitido o Termo de Adesão com as especificidades para cada município. É importante que os gestores leiam com atenção o Termo de Adesão.
Instituição do Comitê de Gestão Estratégica
Após a adesão, o município deve instituir um Comitê de Gestão Estratégica, por meio de Portaria ou Decreto.
O comitê terá competência para participar da elaboração do Planejamento Estratégico, bem como para acompanhar a execução, monitoramento e avaliação das metas, inciativas e ações estratégicas.
