TCESTUDANTIL VIRTUAL
1 – Informações gerais:
1.1 Data: 18.08.2020 (terça-feira) – 10ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno por Videoconferência
Link: https://www.youtube.com/watch?v=nXWnHbcbav4&t=898s
1.2 Público participante: Estudantes do Ensino Superior
1.3 Cursos :
1. Agronegócio
2. Ciências Contábeis
1.4 Municípios Participantes:
1. Alta Floresta
2. Campo Verde
2 – Quantidade de participantes on line prevista (pessoas estimuladas):
40 pessoas
3 – Instituições participantes:
Sociedade Educacional Leonardo da Vinci - Uniasselvi - Polo Alta Floresta - Ciências Contábeis
Diretora de Polo: Tatiana Silva dos Santos Professora que estará com os alunos na sessão plenária virtual: Flávia Carvalho de Goes
UniCesumar – Educação a Distância - Polo Campo Verde - Agronegócio
Reitor Geral: Moisés da Silva Professora que estará com os alunos na sessão plenária virtual: Valkiria Santos
4 – Breve histórico das instituições participantes:
Uniasselvi
A UNIASSELVI é a maior instituição de ensino superior de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil, ofertando mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância. São mais de 650 polos de ensino a distância em todos os estados e 10 unidades próprias de ensino presencial em Santa Catarina e no Mato Grosso.
Ao longo de sua história, a UNIASSELVI cresceu e se expandiu, acompanhando o crescimento das regiões onde atua. Grande parte desse crescimento aconteceu graças à atuação em pequenas e médias cidades, desde o início da operação do EAD, em 2005, sendo a primeira instituição a implantar unidades educacionais e oportunizar o acesso ao ensino superior para moradores de cidades do interior.
Em 2019, quando completou 20 anos de atividade no mercado da educação, a instituição também alcançou a marca de 200 mil alunos no ensino a distância. O ano torna-se ainda mais especial com a conquista da nota máxima no Conceito Institucional EAD, concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, através do Recredenciamento Institucional. Pouco tempo depois obteve a segunda nota máxima, concedida pelo MEC, desta vez no ato de Recredenciamento do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Com isso, a UNIASSELVI tornou-se a única instituição de grande porte com nota máxima nos dois conceitos.
A instituição, nas unidades de ensino presencial, possui infraestrutura moderna, com salas de aula e laboratórios bem equipados, além do corpo docente formado por professores mestres e doutores com experiência de mercado. No EAD, a UNIASSELVI valoriza seu quadro de tutores, composto por especialistas, mestres e doutores, além dos encontros presenciais que acontecem uma vez por semana no polo. Tudo com a missão de ser a melhor solução de educação para a construção da sua própria história.
UniCesumar Educação a distância
Há mais de 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui 250 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça), com mais de 50 opções de cursos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas tais como: Gestão, Educação, Design, Alimentos e Bebidas, Tecnologia, Responsabilidade Social, Engenharia e Bem-Estar.
No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou, recentemente, nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo além da qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.