:: Tribunal de Contas - MT

Coral do TCE retorna de turnê pelo nordeste, onde participou de encontro de coros

18/11/2004 09:52

O Coral do Tribunal de Contas de Mato Grosso acaba de retornar para Cuiabá, após 15 dias de turnê pelo nordeste do país. O grupo, formado por 33 servidores, foi selecionado para participar do 10° Encontro de Corais da cidade de Natal (RN) e do 2° Encontro de Coros em Natal (ECONAT), realizado no período de 11 a 14 de dezembro. A escolha aconteceu entre vários outros coros regionais e o do TCE representou, além de Mato Grosso, toda a região Centro-Oeste do Brasil.
Aproveitando a viagem para Natal, o Coral do TCE percorreu os estados de Pernambuco e Paraíba, onde fizeram apresentações nos Tribunais de Contas. O grupo ainda foi convidado para cantar na abertura do Encontro de Corais do Sesc, na cidade de João Pessoa. ¿É uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho, que completou 14 anos de existência¿, comentou o regente Renato Marçal.
Para ele, a participação neste Encontro foi de extrema importância, uma vez que o coro foi o único representante do Centro-Oeste, apresentando, não só a cultura mato-grossense, como, também, a da região. ¿Nosso coro é conhecido pelo repertório bem cuiabano. No entanto, para este evento, era obrigatória a apresentação de uma música erudita e as demais livres. Assim cantamos Canção da América, Comida Cuiabana e Cuiabá muito prazer¿.
A turnê do Coral do TCE foi resultado de um trabalho em conjunto do grupo, que desde o início do ano estava arrecadando fundos com a promoção de pizza e massas. Além disso, o coro contou com o apoio do Governo do Estado, da sociedade, da iniciativa privada e dos conselheiros e colaboradores do Tribunal de Contas. ¿Agradeço, em nome do grupo, a todos que colaboraram conosco para a viagem¿¿, ressaltou o regente.
Essa não é a primeira vez que o Coral do TCE participa de acontecimentos fora do Estado de Mato Grosso. O grupo já esteve em eventos nos estados de Mato Grosso do Sul, Sergipe, Santa Catarina e Alagoas, além, é claro, das inúmeras participações nos municípios mato-grossenses.