Nesta terça-feira (30), a partir das 14h30, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) irá analisar as contas anuais do exercício de 2003 de 12 prefeituras municipais, são elas: Guiratinga, Planalto da Serra e Torixoréu, de relatoria do conselheiro Ubiratan Spinelli; Brasnorte, de relatoria do conselheiro Branco de Barros; Luciara, de relatoria do conselheiro Antonio Joaquim; Pedra Preta e São José do Povo, de relatoria do conselheiro Júlio Campos; Gaúcha do Norte, Porto Estrela, Campinápolis e Santo Antonio do Leste, de relatoria do conselheiro José Carlos Novelli; Castanheira, de relatoria do Conselheiro Valter Albano.
Além das prefeituras também serão apreciadas as contas anuais da Assembléia Legislativa do Estado e das Câmaras Municipais de Terra Nova do Norte, Matupá, Nova Santa Helena, Pedra Petra e Nova Brasilândia.
BALANÇO - Até o momento o Pleno do TCE já apreciou as contas anuais de 101 prefeituras, de um total de 139. Dessas, 16 receberam pareceres favoráveis, 78 favoráveis com recomendações e sete pareceres contrários. O prazo máximo para que o TCE analise todos os balanços é até 31 de dezembro deste ano.
