Durante a visita os conselheiros entregaram ao governador Blairo Maggi um exemplar do Livro dos 50 anos de História da Corte de Contas, que será lançado na próxima segunda-feira, dia 13.
ALICE MATOS / NELSON FRANCISCO
Redação/ TCE-MT e Secom-MT
MARCOS BERGAMASCO
Fotos/Secom-MT
O governador Blairo Maggi e o secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, fizeram uma visita de cortesia na manhã desta terça-feira (07.12) ao Tribunal de Contas do Estado, onde foram recebidos pelo presidente Ary Leite de Campos e pelos conselheiros Ubiratan Spinelli, Valter Albano e José Carlos Novelli.
Conforme o governador, esta é uma visita de final do ano para agradecer a parceria com Tribunal de Contas ao longo de 2004 e, ao mesmo tempo, já estreitar laços com a futura mesa diretora do TCE que tomará posse no final de janeiro de 2005.
"Espero que no ano que vem, como novo presidente, a gente continue o trabalho que vem realizando, especialmente no Tribunal de Contas aonde efetivamente existe uma parceria muito grande do Governo do Estado no sentido de novas normatizações que foram feitas tanto a pedido do Tribunal quanto do Executivo para que a gente possa ter as nossas contas aprovadas sem problemas", salientou Maggi.
O governador informou o Executivo não tem medido esforços para atender todos os pedidos do TCE, a fim de que as contas do Executivo sejam avaliadas "dentro da normalidade e dos critérios que o Tribunal julgue que seja necessário".
Com o planejamento adequado dos gastos previstos, informou o governador, não houve problemas com o orçamento tanto em 2003 como em 2004. "Nós discutimos o orçamento à exaustão e não houve nenhum pedido de suplementação", disse.
