Spinelli foi um dos responsáveis pela emancipação de Pontes e Lacerda, quando atuava como deputado estadual. Ele já foi homenageado pela Câmara dos Vereadores com o título de cidadania de Pontes e Lacerda e agora receberá uma moção de aplauso da municipalidade.
O presidente do TCE declarou estar honrado e gratificado com a homenagem e garantiu presença nas festividades de 06 de agosto. O conselheiro e o prefeito conversaram animadamente sobre histórias e dificuldades enfrentadas no período da implantação do município. Mesmo passado quase um quarto de século, Spinelli demonstrou ter excelente memória ao se recordar de episódios envolvendo os pioneiros de Pontes e Lacerda.
Newton Miotto traçou um perfil da situação atual do município e falou dos seus planos à frente da prefeitura da cidade. Preocupado em dar total transparência à administração, o prefeito informou que instalou um painel de grandes proporções na principal praça pública da cidade, onde mensalmente faz a prestação de contas das receitas e despesas.
O prefeito estava acompanhado do secretário de Fazenda, João Batista de Carvalho. Spinelli presenteou Miotto com os livros ¿Cinqüenta anos de história do Tribunal de Contas¿, editado em 2004 pelo TCE, e ¿Pioneiros em Mato Grosso¿, escrito por Pepita Spinelli Malagutti, que conta a saga da família Spinelli na colonização do interior de Mato Grosso.
