:: Tribunal de Contas - MT

TCE aprova moção de pesar pelo falecimento de ex-governador

14/03/2006 15:36

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, moção de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilmar Peres de Farias. A moção foi proposta pelo representante do Ministério Público junto ao TCE, procurador José Eduardo de Faria, durante a sessão plenária desta terça-feira, 14.

Bastante emocionado, o conselheiro Júlio Campos fez um breve relato sobre a vida pública de Wilmar Peres, que teve início em 1972 como vereador do município de Barra do Garças. Para Júlio, o ex-governador foi um homem corajoso, destemido e que teve a sua vida pautada pelas conquistas da região do Araguaia. ¿Ele foi um dos grandes responsáveis pelo asfaltamento da BR 158. Durante o nosso governo, de 82 a 87, lutou bravamente para que a obra fosse realizada e ela nem estava prevista¿, disse Júlio Campos.

Conforme o conselheiro, nesta quarta-feira, dia 15, completaria 23 anos que eles tomaram posse como governador e vice em Mato Grosso. ¿Estou profundamente sentido pela perda do companheiro Wilmar. Vamos à Barra do Garças prestar nossa homenagem a este grande líder da região do Araguaia e à sua esposa Cândida e aos filhos e familiares.

O presidente do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, designou aos conselheiros Júlio Campos e Antonio Joaquim a tarefa de levar aos familiares do ex-governador Wilmar Peres os sentimentos de pesar de todos os servidores do Tribunal de Contas. Antonio Joaquim foi de Cuiabá para Barra do Garças ainda nesta terça. Ele era primo do falecido, por quem nutria grande admiração e respeito.

Ainda, na mesma sessão, o Tribunal Pleno aprovou a moção de pesar pelo falecimento de Sebastião da Costa Ribeiro, que é irmão do conselheiro aposentado e ouvidor do TCE, Oscar da Costa Ribeiro.