:: Tribunal de Contas - MT

TCE determina auditoria na Câmara de Poconé

10/08/2005 12:06

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu na tarde desta quarta-feira (10.08) requerimento formulado pela vereadora Mariana Petrolinia Arruda solicitando auditoria especial na Câmara Municipal de Poconé. No documento ela pede para investigar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo presidente e pelo segundo secretário.

Apresentado em plenário pelo presidente da Casa, Ubiratan Spinelli, o requerimento foi encaminhado ao conselheiro Antonio Joaquim, que é relator das contas de 2005 da Câmara Municipal.

O relator, por sua vez, acatou o pedido e designou um auditor do TCE para fazer a fiscalização in loco das contas. Aproveitando que o auditor estará em Poconé, o conselheiro Antonio Joaquim, que também é o relator das contas da Prefeitura, determinou que se faça ainda auditoria regular dos primeiros meses da atual gestão do Executivo Municipal.

Antonio Joaquim explicou que a auditoria concomitante nas contas de 2005 da prefeitura de Poconé faz parte do novo estilo do TCE, que prevê o controle externo efetivo e em tempo real das contas.

Conforme ele, o auditor do TCE deverá estar no município na próxima semana, quando irá primeiramente analisar as contas da Câmara de Poconé, atendendo assim o requerimento da vereadora Mariana Petrolinia. ¿Somente após essa auditoria é que irá fazer a checagem das contas da Prefeitura de Poconé¿, afirmou.