:: Tribunal de Contas - MT

TCE forma comissão para avaliar servidores em estágio probatório

09/01/2009 00:00

Nesta terça-feira, dia 06 de janeiro, a Comissão de Avaliação Especial de Desempenho do Tribunal de Contas de Mato Grosso se reuniu pela primeira vez para conhecer os termos e regras que serão utilizadas na avaliação dos servidores do TCE em estágio probatório. A Comissão foi aprovada pelo Pleno, na última sessão ordinária de 2008, por meio da Resolução Normativa nº. 15/2008.

Supervisionada pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas do TCE, a Comissão é constituída por oito membros das Relatorias, da Coordenadoria de Controle de Obras e Serviços de Engenharia e Consultoria Técnica. Além de avaliar o desempenho dos servidores efetivos, a Comissão vai garantir constitucionalmente a estabilidade funcional nos três anos de estágio probatório.

“Alguns fatores, como a eficiência, criatividade, idoneidade, assiduidade, pontualidade, o conhecimento e a produtividade do trabalho, serão base para a avaliação”, explicou o coordenador de Gestão de Pessoas do TCE-MT, Enéias Viegas da Silva. Os relatórios de avaliação deverão ser preenchidos mensalmente durante 36 meses.

Vale frisar que o sistema de avaliação já é válido para os novos três auditores substitutos de conselheiros e quatro procuradores de contas aprovados no último processo seletivo realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em 2008.