:: Tribunal de Contas - MT

TCE recebe homenagem da Câmara de Cuiabá

12/12/2003 10:37

A Câmara Municipal de Cuiabá homenageou o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso pelos seus 50 anos de criação com uma sessão solene na manhã de sexta-feira, (12). Na ocasião, foram condecorados com uma placa em homenagem ao Jubileu de Ouro, o presidente do TCE/MT, Branco de Barros, os conselheiros Ubiratan Spinelli e Júlio Campos, Já os demais conselheiros, foram representados por funcionários de seus gabinetes. Participaram da solenidade, o deputado federal Wilson Santos, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Marinho, os vereadores Enelinda Scala, Éden Capistrano, Delcimar Silva, Chica Nunes e Antonio de Deus. Além de servidores da Câmara e do Tribunal de Contas.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara explicou que a homenagem é devido ao bom trabalho desenvolvido pelo TCE durante os 50 anos de existência. Conforme ele, é notório que o Tribunal nos últimos dois anos implementou várias ações que culminaram na modernização e na excelência do Controle Externo. “Estamos condecorando o TCE pelo belíssimo serviço prestado durante todos esses anos de integridade e transparência na execução de seu trabalho de fiscalizar e orientar os órgãos em relação ao dinheiro público” destacou o presidente.

Para Branco de Barros, a homenagem da Câmara Municipal de Cuiabá ao cinqüentenário da casa é uma honra. “Devemos agradecer pelo reconhecimento do nosso trabalho e destacar que, o TCE quer cada vez mais estimular a sociedade a aproximar e a integrar com a instituição”.

Ainda, segundo o presidente do TCE, o Tribunal tem buscado cada vez mais o aprimoramento e a modernização dos serviços prestados com um único objetivo de conscientizar o cidadão comum da importância de sua responsabilidade no controle da gestão da administração pública.

A vereadora Enelinda Scalla, que também fez uso da palavra, parabenizou o Tribunal pelo seu esforço de se mostrar e de se aproximar da Sociedade. “Quero destacar que o gibi que o Tribunal está distribuindo aos alunos das escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande é um exemplo a ser seguido pelas demais instituições públicas. É importantíssimo que a sociedade saiba do trabalho desempenhado pela Egrégia Corte de Contas”, concluiu Enelinda.