O Tribunal de Contas julgou regulares as contas do exercício de 2007 da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso. A votação ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira, dia 30 de setembro. A deliberação plenária acompanhou o parecer do Ministério Público.
Em seu voto, o conselheiro Alencar Soares relatou que as falhas remanescentes não configuraram malversação. O Pleno recomendou a implantação de um sistema de controle interno adequado, com foco numa administração eficiente.
Ao gestor Almir Balieiro, o TCE solicitou o cumprimento dos estágios da despesa com empenho prévio. Realizar a publicação de edital do concurso de projetos, formalizar os processos licitatórios e registrar no almoxarifado todo material adquirido pela Escola de Governo são ações que devem ser feitas ainda neste exercício para evitar a reincidência das falhas.
Veja íntegra do Relatório:
Veja íntegra do Voto:
