:: Tribunal de Contas - MT

Vereadores de Rondonópolis visitam TCE

28/01/2003 10:20
O recém-emposado presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Lourival Manoel de Oliveira (Fulôr), fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Branco de Barros. O encontro, na manhã de hoje, 28, contou ainda com a presença dos vereadores José Márcio Guedes, Ailton das Neves, Milton Mutum e Edilson Paulista, do Secretário de Finanças da Câmara, Kléber Paulino e do Chefe de Gabinete, Orlando Alves de Oliveira.

De acordo com o presidente da Câmara, a visita teve como objetivo estreitar o relacionamento entre aquele legislativo e o Tribunal de Contas, apresentar a nova mesa diretora e trocar informações técnicas sobre melhor forma de gerir os recursos públicos sem ferir as leis. “Também viemos trazer as pessoas que vão lidar com a área financeira da Câmara para esclarecer algumas dúvidas em relação a contratos, concursos e outros”, comentou Fulôr.

Para isso, um documento com várias questões foi entregue ao presidente do TCE, que repassou a assessores para esclarecimentos. Na opinião do conselheiro Branco de Barros, a atitude da mesa diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis é muito importante para a boa aplicação dos recursos públicos, já que é melhor prevenir do que remediar. “Eles estão se mostrando bastante preocupados em fazer uma gestão correta e eficaz. Volto a ressaltar, que a missão do Tribunal de Contas é assegurar a correta e eficaz gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade. Não estamos aqui para simplesmente punir o mal-administrador, temos feito de tudo para melhor orientá-los”.

Cidadão – Na oportunidade, o presidente da Câmara e o presidente do TCE marcaram, para o dia 04 de abril, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Rondonopolitano, ao conselheiro Branco de Barros. A indicação do título foi de autoria do vereador Milton Mutum e teve aprovação unânime dos demais membros do legislativo. Segundo ele, o nome do presidente Branco foi lembrando pelos relevantes serviços prestados ao Estado e, por conseqüência, a Rondonópolis quando o mesmo era deputado. “Sinto-me muito honrado e satisfeito pela indicação do meu nome e agradeço ao autor do projeto, demais vereadores e a população de Rondonópolis. Tenham a certeza que irei honrar e respeitar o titulo”, declarou Branco de Barros.