![]() |
O voto do conselheiro relator Domingos Neto foi lido auditor Substituto de Conselheiro Luiz Carlos Pereira |
Com recomendações, determinações e aplicação de multa, as contas Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cáceres foram julgadas regulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O julgamento ocorreu na sessão plenária do dia 28 de junho.
No exercício de 2010, o fundo administrado por Silvia Fernandes Ferreira, que recebeu multa de R$ 348,20 (10 UPF), por atrasar o envio das peças de planejamento e informações do Sistema Público Informatizado de Contas (Aplic).
O Aplic é um padrão de envio de informações, via internet, que devem ser prestadas pelos jurisdicionados ao TCE. Estas informações são analisadas pela equipe técnica com o objetivo de buscar fortalecimento no controle interno.
Devido ao atraso, o conselheiro relator Domingos Neto (voto lido pelo auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira) determinou à atual gestão maior controle sobre os prazos. A reincidência no atraso poderá comprometer as próximas contas.
Clique aqui para mais informações